sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O caminho é longo

Hoje consigo olhar-me no espelho e gostar do que vejo. Consigo não ver só os defeitos, consigo ver além da coxa grossa, do pneu da barriga, do tornozelo inchado. Consigo ver beleza no todo e consigo não odiar o que outrora queria ver fora do meu corpo.

Mas...

Ainda há momentos que despertam em mim a outra Sweet - a que se odiava - e é esses momentos que eu tenho de trabalhar e tenho de arranjar estratégias para os ultrapassar sem grandes stresses.

Ontem no provador de uma loja aconteceu-me uma situação dessas e eu senti-me a dar um passo atrás nesta coisa de amar o meu corpo.

Uma coisa que eu acho que ajuda, e que eu tento fazer diariamente, é olhar-me bem ao espelho de corpo inteiro. Olhar para mim e ver o meu corpo. E em vez de o criticar, arranjar coisas boas para lhe dizer, nem que seja em pensamento. Porque há coisas que nós ousamos pensar sobre nós que são tão negativas que nunca teríamos coragem de dizer à nossa melhor amiga. E não nos podemos esquecer que nós temos de ser as nossas melhores amigas. Se não magoamos os outros com as nossas palavras, porque é que nos magoamos a nós próprios com os nossos pensamentos?

Olhar-me no espelho e focar-me a ver beleza no meu corpo é um exercício poderoso.

Numa nota completamente diferente, passados mais de 30 anos, a minha mãe tornou a tricotar para mim, uma espécie de poncho que eu adorei e que, pelo menos hoje, tem o cheiro dela ❤️


Aqui fica o registo para a posteridade, sim porque hoje passei uma eternidade à volta do espelho para tirar uma foto de jeito... Hoje o exercício está feito 😉

3 comentários:

  1. estas linda! podes ainda nao estar como queres mas ainda bem que estas a caminhar para la! :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. É muito bonita! Mas compreendo perfeitamente! Quando tive o meu filho engordei muito... muito mesmo! Depois de nascer demorei cerca de 5 anos a perder o peso. Eu era muito magra e não estava habituada a ver-me com aqueles quilos a mais. Foi duro para mim, pois não consegui aprender a gostar do meu corpo.

    ResponderEliminar
  3. Eu passados 3 anos ainda carrego peso a mais da maternidade, é uma luta para o perder!! Mas outra coisa que também tenho luta é com provadores... têm alguma coisa naqueles cubículos que refletem o pior de nós!! Tenho a dizer que é lindíssima, e a mãe têm muito jeito para tricotar!

    ResponderEliminar