segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Mas que agradável surpresa


O aspeto não faz jus ao sabor, garanto!

Nunca tinha comido caril em lado nenhum, mas já vi imensas receitas por aí e numa das visitas semanais ao Jumbo, trouxe um bocadinho da zona dos artigos avulso.

Esta semana, para os almoços da semana saiu um caril vegetariano de grão que fiz assim:

Refoguei uma cebola picada em azeite, juntei um bocadinho de água, 1 cenoura em rodelas, 2 tomates em cubinhos, 1 colher de caril em pó e temperei de sal. Quando a cenoura estava quase cozida, juntei uma lata grande de grão escorrido, um pouco de leite de côco e 1 colher de côco ralado. Levei a ferver um pouco mais e ficou pronto. Uma receita bem rápida, portanto.

Confesso que no dia que fiz, ao provar torci o nariz. O sabor era-me estranho, achei que tinha posto caril a mais, estava um pouco amargo e pensei: fiz asneira, não vou gostar nada disto...

Mas dizem que o caril fica melhor no dia seguinte e na realidade assim foi. Com um arroz branco soltinho, ficou uma delícia!! Comida de conforto pura, com as vantagens de ser fácil e rápido de fazer, económico e perfeito para refeições sem carne ou peixe.

O próximo caril em que me vou aventurar vai ser de frango e vai ser para toda a família e eles são esquisitinhos com coisas novas... medo!

2 comentários:

  1. Eu cá adoro caril... mas raramente uso em casa!

    ResponderEliminar
  2. eu gosto muito de caril! costumo fazer caril de frango com legumes e ponho uma latinha de leite de coco para fazer molho.. fica maravilhoso! :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar