sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Passito a passito


Já há uns anos largos que utilizo os sacos reutilizáveis nas compras de supermercado. Bem antes deles serem pagos já eu os usava porque se havia coisa que me arreliava era ter um monte de sacos inúteis em casa. Sim, já na altura eu os usava para o lixo, mas mesmo assim, eram mais os que entravam do que os que saíam.

Mas sempre usei aqueles sacos transparentes para trazer legumes e frutas. Até agora, porque arranjei estes sacos reutilizáveis para dar o meu pequenino contributo para a diminuição do consumo do plástico.

Comprei aqui, muito em conta e são realmente muito práticos com aquele atilho. Sim, eu sei que os podia ter feito ou comprado cá em Portugal, mas confesso que assim ficaram bem mais em conta e tudo com um simples click.

Os sacos transparentes que ainda tenho, continuam a servir para o lixo orgânico (sim, porque eu não os deitava fora). Os sacos de asas que vão aparecendo daqui e dali servem para colocar o plástico que vai para reciclar. E os sacos de papel da padaria ou das lojas de roupa, servem para colocar o papel para reciclar.

Se há coisa que me enerva é ver lixo que podia ser reciclado num contentor de lixo orgânico. Mas custa alguma coisa separar?!

São pequenos gestos, mas já imaginaram se todos os fizessem?

2 comentários:

  1. Falta-me dar esse passo dos sacos para as frutas e legumes. Algumas vezes levo os transparentes que tenho e vou reutilizando, mas o mais normal é mesmo trazer mais alguns para casa! Algo que tenho de mudar rapidamente!

    ResponderEliminar
  2. São uma óptima solução realmente mas ainda não consegui foi dar o passo para as compras on-line mas tenho mesmo de arranjar uma soluçao!

    ResponderEliminar