quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Luta de vontades


Ando aqui numa luta interior e não sei bem para onde me virar:

- Por um lado apetecia-me pesar-me. Ultimamente sinto-me curiosa. Será que o meu peso aumentou muito desde a última vez? Será que passei para a dezena seguinte? Sinto que o meu peso estabilizou num número que lhe é confortável de manter. Mas qual é esse número?

- Por outro lado sei que não devo. Ando há 9 meses a tentar (com sucesso) afastar o meu valor do número que a balança me mostrava. A balança é o símbolo da minha obsessão pelo mundo da dieta e era no número que ela mostrava que eu depositava todo o meu sucesso ou os fracassos sucessivos.

- A balança já não tem poder sobre mim, porque eu me afastei dela. Será que é seguro para a minha mente voltar a pisá-la? Será um grande erro que pode despoletar em mim sentimentos passados que eu estou a lutar tanto para ultrapassar? Mas eu estou tão curiosa...

Não sei o que fazer...

2 comentários:

  1. É uma luta complicada, essa! Não sei que te diga...
    Mas se estás curiosa, pesa-te, mas encara o que quer que te dê a balança como apenas um número. Estás a fazer um excelente caminho, não acredito que te deixes abalar por esse número!

    ResponderEliminar
  2. Eu fui está semana é fiquei em baixo!! Mas se tens essa vontade e curiosidade, encara e avança!!!

    ResponderEliminar