quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Medos irracionais


Conhecem alguém que tenha medo de comprar roupa?
Não?...
Muito prazer! Eu!

Se eu contar a alguém que ando sempre de calças de ganga e que rodo 2 pares um ano inteiro, as pessoas chamam-me tolinha.

Na 6ª feira um dos pares rasgou irremediavelmente e fui à Salsa comprar outro. Ontem o segundo par que andava a uso também RIP... Ou seja, as novas só estão prontas hoje então aqui a Sweet veio trabalhar de calças fininhas de Verão pretas (por acaso disfarçam bem).

Antigamente se gastasse 20€ num par de calças era muito, até que descobri a Salsa e a Tiffosi com o sistema double up que faz uma barriguinha mais lisinha e um rabinho maravilhoso. Mas 80€ por um parzinho de calças é coisa para me dar calores, mesmo em alturas mais abastadas. Depois eles também não têm uma coleção assim tão diversificada.

Portanto, tendo em conta o meu fraquíssimo guarda roupa e antes que o hubby me dê cabo da cabeça, vou aventurar-me na C&A à procura de calças sem ser ganga e de cores variadas tipo um bordeauzinho ou cinza, castanhas, sei lá...

As minhas pernas são a minha zona mais problemática, são gordinhas mesmo desde o tornozelo e com a anca larga, normalmente caem mal na cintura (o que não acontece na Salsa).

Outra coisa é que como eu sei que engordei, não vou poder deixar que os tamanhos da roupa desencadeem sentimentos menos bons pelo meu corpo. Tenho de me mentalizar que não é o meu corpo que não cabe em certas roupas por estar errado. Há simplesmente certas roupas que não foram feitas para ficarem bem no meu corpo.

Comprar roupa sempre foi um tormento para mim, ora porque não servia, ora porque não havia tamanho, ora porque não ficava bem, ora porque as luzes e os espelhos dos provadores são horriveis ... um verdadeiro suplicio.

Espero que o dia de hoje não desperte esses sentimento de low self love em mim como dantes.

3 comentários:

  1. Comprei umas simpáticas na Sphera. Nem sei bem como.
    Nem sempre odiei comprar roupa mas nos últimos anos é algo que evito por achar que nada me fica bem... Há mudar a mente, não é?

    ResponderEliminar
  2. Eu odeio comprar roupa. Tudo o que envolve. Andar pelas lojas, procurar o tamanho certo, ter que experimentar... detesto! Mas a maioria da roupa compro mesmo na C&A :) gosto das coisas deles

    ResponderEliminar
  3. A Springfield tem calças de ganga mas tb de várias cores, a preços bem acessíveis :)

    ResponderEliminar