domingo, 25 de novembro de 2018

Eu primeiro!


Há dias em que as tarefas se amontoam e o stress toma conta de mim.

São aqueles dias lá no trabalho em que toda a gente pede tudo ao mesmo tempo e é tudo muito urgente, a minha cabeça entra num redemoinho, eu perco logo o foco e rendo-me ao stress.

São aqueles fins-de-semana em que além das tarefas normais ainda há trabalhos extra e estudos onde ajudar e mais afazeres que me afastam do meu precioso Me-time, mais uma vez eu perco o foco e rendo-me ao stress.

Sendo que o meu foco é o meu bem estar.

É o tempo que eu preciso para me colocar a mim em primeiro lugar, para ler os meus textos inspiradores que me estão a ajudar a moldar toda esta nova linha de pensamento, o tempo para estar sozinha com os meus pensamentos.

São os breves minutos que me levam a colocar-me a mim em primeiro lugar ao ir fazer um chá e relaxar um pouco em vez de responder freneticamente a meia dúzia de e-mails.

É o tempo que necessito para fazer uma passagem pelos posts inspiradores de algumas miúdas fantásticas que me fizeram ver a minha vida de uma perspetiva absolutamente nova.

São os 5 minutos que eu preciso para parar, respirar e acalmar em vez de atacar a caixa do chocolate, como era o meu escape antigamente.

É o facto de eu agora ter a consciência de que preciso de parar um pouco e voltar a focar-me em mim. E mais importante ainda, é o facto de eu agora já conseguir reconhecer de imediato as situações quando isso acontece.

Parar. Respirar. Prosseguir.


3 comentários:

  1. Super importante parar!! Faço sempre que o meu cérebro precisa de um re-boot doa a quem doer!

    Segue em frente nesse caminho certo!!

    ResponderEliminar
  2. Podemos até demorar a perceber que às vezes precisamos mesmo de abrandar o ritmo. Mas quando o conseguimos perceber é só tomar a decisão. Pode custar no início por acharmos que estamos a defraudar as expectativas. Mas tido se consegue gerir, e a nossa sanidade mental precisa de ser estabelecida!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Não é fácil mas é bem preciso tirar esse "me time". Admito que ando muito longe de o conseguir fazer de forma consistente...

    ResponderEliminar