quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Filhota #1

Mãe: O teu pai esta noite sonhou que tu tinhas morrido
Eu: Ótimo, é sinal de muita saúde
Filha: Ó Tite, não digas uma coisa dessas, a mãe não pode morrer, eu vou morrer primeiro do que ela.
Eu (super-comovida): Espero que não filha, essa não é a lei natural das coisas.

Eu sei que a relação que temos é única, mas nunca imaginei que ela não se quisesse imaginar sequer no mundo sem mim. É de salientar que ela tem 16 anos e está em plena fase da estupidez (que está a passar ao lado, para já pelo menos) a minha adolescente maravilhosa.

3 comentários:

  1. Eu felizmente nunca passei ela fase estúpida mas sempre tive noção que quereria morrer primeiro que a minha mãe. Agora com 30 anos essa continuaria a ser a minha escolha, obviamente, mas aprendi também que a maior dor para uma mãe será perder um filho portanto não quero isso para a minha. Resta-me ter fé em muitos e bons anos pela frente :)

    ResponderEliminar
  2. Percebo a tua filha, também eu durante anos quis isso para mim. Infelizmente já perdi a minha mãe e posso garantir que é mesmo uma dor horrível, que nos acompanha todos os dias. Portanto não era descabido eu querer morrer primeiro que ela, apesar de saber que seria uma dor horrível para ela também.

    ResponderEliminar
  3. Eu tento não pensar nisso, mas não me consigo ver a sobreviver num mundo sem a minha filha...

    ResponderEliminar