sábado, 20 de outubro de 2018

Confesso que estava com medo

Já lá vão 5 meses desde que eu pus a dieta e a balança para trás e comecei a confiar mais no meu corpo.

Esta nova fase dá-me uma leveza de espírito que há muito não sentia e o facto de me sentir mais em paz comigo mesma é o suficiente para valer a pena.

Sinto nas roupas que o meu corpo está ligeiramente maior, (o que é perfeitamente normal nesta primeira fase onde a alimentação intuitiva ainda não está bem implantada) mas ao olhá-lo ao espelho tento focar-me, acima de tudo, nas minhas virtudes e não nos defeitos.

Sim porque eu sou linda por tudo aquilo que eu sou!

Ainda assim, estava com receio dos valores das análises clínicas. Confesso que aquela vontade de me exercitar ainda não apareceu, ou melhor, ainda não descobri o exercício que me encha as medidas.

Ao mesmo tempo, descobri a existência de um equilíbrio dentro de mim. Nem só saladas e sopas, nem só doces e fritos. A tal intuição que é inata a todos, mas que a indústria das dietas aliada a uma baixa auto-estima trata de apagar de algumas mentes.

Fui fazer as análises anuais e fiquei agradavelmente surpreendida

Tanto os triglicerídeos como o colesterol total baixaram para valores que há muitos anos não tinha... e sem nenhum tipo de medicação.

Se alguma réstia de dúvida houvesse de que este era o caminho certo para eu seguir, ficaram mais do que dissipadas.


1 comentário:

  1. Ah... que bom que andas por cá na mesma! Gosto tanto de te ler! :)

    Isso foi um aval claro ao caminho que estás a seguir!

    ResponderEliminar