terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Da leveza


Casei há 19 anos e mobilamos logo a nossa casa toda. Não havia Ikea, as mobílias queriam-se robustas para durar uma vida (os meus avós dormem na mesma cama há quase 70 anos!) e as nossas vieram de Paços de Ferreira já num estilo moderno para a época. Há uns 10 anos tiramos a parte que cobria a TV e mudamos os puxadores com o intuito de a adaptar aos nossos gostos que entretanto foram mudando. 
Da cristaleira, desfizemo-nos da parte de cima e ficamos só com a parte do aparador para tentar suavizar a sala. 

AAhhhh! Estou fartinha destes monos, mas foram tão caros, e ainda estão em tão bom estado, é uma pena... o que é que lhe fazíamos?!... 

Finalmente tomamos a decisão. Felizmente estamos numa fase confortável da nossa vida, oferecemos este móvel mais a cristaleira aos meus sogros e aventurei-me a construir os meus móveis no sistema Besta do Ikea. 

São leves, são modernos e são totalmente personalizados ao meu gosto, às minhas necessidades e ao espaço que tenho disponível. É preciso mais uma prateleira? É só dar lá um saltinho. Estou farta destas portas? Posso trocar só a porta mantendo toda a estrutura. Aqui preciso de duas gavetas em vez de uma porta? Já lá vou! 



A sala ganhou uma leveza incrível! Confesso que não foi amor à primeira vista, nas primeiras horas achava que tinha feito uma grande asneira, de tão habituada que estava aos outros. Mas agora estou completamente rendida. Sinto o estilo leve e simples como me sinto eu própria leve, livre de um fardo nas minhas costas nesta minha nova fase.

Não vai ser mobília para a vida toda? Não! Mas também não é isso que eu quero. Os nossos gostos mudam, a nossa vida muda porque é que devemos ficar presos a coisas que já não nos fazem felizes, se temos hipóteses de renovar?

7 comentários:

  1. Acho que ficou muito melhor, e os móveis antigos também tiveram um bom destino!

    ResponderEliminar
  2. O branco tem uma leveza que mais nenhuma cor tem. E se em tempos achava estranho ter a mobiília toda branca, agora não quero outra coisa! Dá um ar completamente novo ao espaço!
    Acho que fizeste uma excelente mudança! :)

    ResponderEliminar
  3. Boa! Eu cá acho que fizeste bem :) 1º estranha-se, depois entranha-se!

    ResponderEliminar
  4. Muito melhor, mais leve!

    ResponderEliminar
  5. fizeram bem! da um ar muito mais leve a sala! gostei!
    adorei o blog! estou a seguir e gostava muito que me seguisses também!
    beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  6. Por aqui aconteceu o mesmo. Vivemos numa casa semi-mobilida e estavamos fartinhos da mobília da sala embora fosse moderna q.b. compramos uma mobilia no "de borla", mas quando a montamos não achamos piada nenhuma ahahah agora adoramos

    ResponderEliminar