sábado, 16 de março de 2019
Fui cuidar de mim
Toda a minha vida tive as pernas gordinhas. Mesmo no menor do meu peso, as pernas sempre foram rechonchudas por todo, começando logo desde o tornozelo.
Das três vezes que me queixei a dois médicos diferentes, a resposta foi idêntica:
'Isso é gordura, tem de perder peso...'
'Mas Dr., eu se apertar dói, não poderá ser retenção de líquidos ou outra coisa qualquer?'
'Não, é gordura'
E lá vinha eu para casa com o estigma do peso às costas e de que eu é que era a fraca e me estava a fazer isto a mim mesma...
Hoje consultei uma especialista em Mesoterapia Homeopática que teve um discurso completamente diferente. Sim, tenho gordura, tenho bastante celulite, mas tenho essencialmente um grande edema nas pernas que nem com exercício de manhã à noite resolveria.
Só o alívio que senti por tirar das costas a culpa de estar a prejudicar o meu corpo, vale tudo!
Fiz uma primeira sessão de teste para decidir se estaria disposta a submeter-me ao tratamento e para esclarecer todas as minhas dúvidas.
Basicamente a mesoterapia consiste na infiltração na pele de um cocktail de medicamentos através de uma pequena agulha. Posso dizer que me senti um crivo!! Fui picada sem exagero umas 200 vezes, do tornozelo à virilha. E se na maioria das vezes a dor da picada era facilmente suportável, havia zonas que parecia autênticos choques (provavelmente onde apanhava reservas mais maciças de celulite). Para mim foi suportável, mas acredito que não seja assim com todos.
Então mas e a história que andas aí a apregoar do body positivity e aceitares o teu corpo como ele é...
Pois... debati-me com este tema a semana toda na minha cabeça, mas cheguei à conclusão que eu quero fazer isto para me sentir ainda melhor comigo. Se neste momento o po$$o fazer e se este tratamento me poderá proporcionar melhor qualidade de vida no futuro, estou a cuidar de mim, por mim. Não para parecer melhor aos olhos dos outros, mas para me sentir melhor, sem dores físicas nas pernas. Fiz as pazes com a minha decisão. Siga!
Vou fazer uma sessão destas durante 10 semanas. Ao mesmo tempo é aconselhado fazer 30 minutos de exercício contínuo por dia, simplesmente porque o músculo sendo trabalhado faz com o medicamento que foi introduzido se espalhe e atue melhor na zona que está a ser tratada.
Quanto à alimentação, pretendo manter a vertente intuitiva, mas a escutar mais o meu corpo. Ele já me vai pedindo mais fruta e legumes, que muitas vezes não tenho disponíveis, então faço escolhas mais pobrezinhas. Quero também beber 2 litros de água por dia sem falhar, para tentar expelir do meu corpo a maior quantidade possível disto que vai sendo dissolvido.
E é isto! É um tratamento médico? Sim. É um tratamento estético? Sim, também. É para ficar mais magra e agradável aos olhos dos outros? Não, não é! É para resolver um problema com que convivo já há muitos anos e que fará com que me sinta muito melhor no meu corpo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Importa é que estejas bem contigo! :)
ResponderEliminarPor curiosidade, onde vais fazer e quanto fica?
Faço no Centro da Maia. Cada sessão individual fica por 35,00, mas o pack de 10 fica ligeiramente mais barato. Na próxima semana vou comprar o pack e já digo por quanto fica. Eu acho que vou precisar das 10 sessões, mas caso não precisasse, podia usar o pack para fazer outras zonas (barriga, braços...)
EliminarEu vou dando feedback
Ok, fico à espera. Centro da Maia não me parece mal! :)
EliminarNão tens que dar justificação do que fazes e porque o fazes! Podes fazer? Óptimo! Queres fazer? Melhor ainda! Tens recurso para o fazer? Então perfeito!
ResponderEliminarSeja por questões estéticas ou de saúde tu é que sabes o que é melhor para ti. Mais ninguém!
Vai dando notícias que gostava de saber mais acerca do tratamento!
https://jusajublog.blogspot.com/
Acho que fazes muito bem! Se o podes fazer, é um óptimo investimento no teu bem estar!
ResponderEliminarBoa sorte e boas mudanças :)