quinta-feira, 23 de maio de 2019

Coxas de frango com laranja na slow-cooker


Ora, no sábado passado, mortinha por estrear a minha nova aquisição, decidi experimentar uma receita inspirada na Joana Roque.

A ideia é testar e acertar principalmente tempos de cozedura porque umas carnes vão precisar mais do que outras. Também estava curiosa para ver se realmente não era necessário juntar muitos líquidos na panela e se aquilo realmente não pegava ao fundo. Fiz assim:

- 3 coxas completas sem pele nem gorduras
- 1 laranja sumarenta
- 1 cebola em meias luas
- sal, mistura de alho e salsa
- 1 fio de azeite

De véspera temperei o frango com o sal e a mistura de alho e salsa. De manhã cedo liguei a panela no high e coloquei a cebola e por cima o frango temperado e reguei com sumo de meia laranja e um fiozinho de azeite. Duas horas depois decidi baixar para low e ficou a cozinhar durante mais duas horas. No fim retirei o frango e com a varnha mágica passei o molho que ficou na panela com a cebola e o sumo da outra metade da laranja.

Ficou mesmo muito bom!!

A carne ficou bem suculenta e muito saborosa. Por ter ficado bastante tempo na panela, ficou com aquele aspeto tostadinho de forno. E o molho que era só laranja, suco da carne e a cebola ficou cremoso e delicioso!!

Já para não falar no cheirinho delicioso que durante a manhã inundou aquela casa!

Para primeira experiência ficou totalmente aprovado. A única coisa que tenho de ter atenção é ao planeamento, ter de descongelar e temperar atempadamente. Penso que é um método de cozinhar bem saudável e que me vai permitir fazer refeições, especialmente à semana, que de outro modo não faria por serem muito demoradas.



Sem comentários:

Enviar um comentário