sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Do fim das férias


Decidimos antecipar a minha cirurgia ao esporão e à fascite para ontem e foi o melhor que fiz, muito sinceramente.

As férias pioraram bastante o problema e o facto do hubby e a filhota estarem em casa tem sido uma ajuda imensa.

Correu tudo bem, foi uma cirurgia simples, mas a recuperação penso que vai ser mais difícil do que eu contava. Para já é completamente impensável pôr o pé no chão e tenho de andar com as canadianas para todo o lado (para já tem sido do sofá - casa de banho - cama).

Sabia que era um pouco complicado, não deixa de ser uma operação ao pé e ainda por cima o direito, só damos conta da sorte que temos quando nos falha algo, mas não pensei que tivesse de ficar com o pé totalmente imobilizado.

Mas pronto, agora já está, o restinho das férias ficou suspenso e vamos lá ver por quante tempo terei de ficar no estaleiro... Pelo menos as séries e filmes vão todos ficar em dia!!


quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Férias atípicas


Este ano tem sido muito disto: descanso e mais descanso.

Estamos bastante perto da praia, mas a curta caminhada mais os 70 degraus e andar descalça na areia deixam-me de rastos. Temos preferido a piscina e muito poucas caminhadas.

Em casa fazemos maratonas de Friends, puzzles, filmes da Disney e mimo.

Sinto que piorei do esporão e na próxima semana vou tentar antecipar a cirurgia. Fui eu que quis marcar para a 2ª semana de setembro para não prejudicar tanto o trabalho, mas piorei e tenho de me pôr em primeiro lugar. Não sendo nada de especial, é uma coisa que se torna bastante incapacitante.

Apesar de eles não concordarem comigo e não gostem que o diga, tenho a sensação que estraguei as férias com esta treta. Costumamos ser muito ativos e este ano somos só uns grandes pastelões esparramados na sala, nas toalhas na piscina e na praia...

Mas, apesar de tudo, têm sido umas férias boas. Descansamos bastante e ainda não estamos fartos uns dos outros 😉

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Das três, uma


Ou há um aumento de pessoas com corpos grandes no mundo...

Ou as pessoas com corpos grandes estão a largar os preconceitos, a abraçar quem são e a exporem-se mais do que antes...

Ou eu estou a reparar mais do que em anos anteriores...

Seja qual delas for, estou incrivelmente orgulhosa de a pouco e pouco fazer parte desta segunda opção. Porque me cansei de esperar para ser feliz quando chegasse a determinado peso, que na maioria das vezes nunca chega, sequer.

Eu sou tão mais do que a minha imagem...

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Das férias


Chegámos ao nosso poiso no sábado. Já é o 6º ano que vimos para aqui e é sempre excelente.

Este ano com a condicionante de eu andar meia manca e não poder andar muito. Em repouso estou ótima, mas ando um bocado e as dores aparecem logo. Já falta pouco para resolver isto.

O tempo também não ajuda muito a caminhadas. O vento de manhã é tolerável, mas de tarde é insuportável e nem à noite dá tréguas. A temperatura está agradável, mas o vento é irritante e a água do mar está mais fria do que em Matosinhos, muito sinceramente...

Vale o tempo que passamos juntos, sem stress, a viver mais lentamente no meio de jogos, puzzles, filmes e abraços da princesa que mesmo quase com 17 anos gosta de passar os dias connosco e faz questão de nos envolver em abraços regados com "eu gosto muito de vocês" ou "estou farta de te ver sofrer, dá-me essa dor a mim"...

Enche-me a alma... Alguma coisa fizemos bem... muito bem...